Yo hablo - projeto de espanhol no CED 04 Taguatinga, DF

Lingua e cultura espanhola - projeto do CED 04 Taguatinga, DF

Um projeto criado pelo Centro Educacional 04 de Taguatinga será um dos destaques do Programa Alternativo deste sábado (27). O Projeto de Espanhol ajuda alunos do ensino médio a conhecerem a cultura e aspectos da história e geografia de outros países. Segundo a professora Jesilene Floriano, uma das idealizadoras do trabalho, o projeto é dividido em três dias: no primeiro os estudantes trabalham os aspectos da história e da geografia; no segundo a dança típica do país, e no terceiro a música. "Além de desenvolver as habilidades que os alunos têm, trabalha o conhecimento de cada um na literatura, geografia e história de cada país. Isto dá a oportunidade deles conhecerem aspectos de outros países", afirma a professora. O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.

Assista ao vídeo

Empolgante

Realmente este tipo de atividade, em que cada sala trabalha um pais é muito empolgante. No CIL de Brasília fazemos a Feira Internacional! Os/as estudantes e os/as docentes curtem demais!

Projeto Yo hablo

Muito bacana esta atividade! Os/as estudantes gostam demais! A gente percebe pelo video a empolgaçào de todos. Isto fortalece muito os laços do/a jovem na escola! Parabéns CED 04, Taguatinga - DF.

Estudar espanhol

Pode ser muito divertido estudar espanhol, ainda mais com tantas oportunidades de convivência com outros colegas, trocas e apresentação dos trabalhos desenvolvidos durante o ano! Parabéns!!