Trecho de Escritores da Liberdade

O filme "Escritores da Liberdade" é baseado em uma história real. Apesar de não ter como base uma história de nosso país, mostra as mesmas inquietações que muitas vezes encontramos em nosso dia a dia.  Vale a pena assistir ao filme completo, mas esse trecho já nos mostra alguns dos desafios que muitas vezes encontramos entre nossos alunos.

imagem de Alex Ferreira Garcia

Bela indicação

Filme muito bom mesmo, entretanto, devo ressaltar que a professora não tem pressão burocrática de criar projeto disso ou daquilo para atingir seus alunos, ela simplesmente coloca em prática boas teorias e obtem bons resultados. Temos que lembrar a LDB sobre a liberdade docente e a função da burocracia como algo para dinamizar e não travar um sistema, principalmente um sistema educacional.

imagem de Marinalda Chaves

Ótimo filme

O filme é muito interessante, as dificuldades que a professora encontra  se parecem com  algumas das escolas do Brasil,  mas concordo com  o Alex, que a liberdade e autonomia que ela tem na escola é fundamental para a execução do trabalho. Nosso curriculo é muito extenso,  nosso tempo é curto e a burocracia nos  persegue.

imagem de Giselle Lopes de Souza Lima

Filme muito bom

Boa recomendaçao para todos que trabalham na comunidade escolar.
Ressaltando a facilidade e autonaomia que a professora tem de poder trabalhar métodos e técnicas educacionais, sem ficar engessada pelo sistema.

imagem de Cíntia Meire do Nascimento

Recomendo

A partir do momento que a professora demonstra interesse e preocupação pelos alunos que eram menosprezados, ela resgata a auto estima e a vontade de saber dos seus pupilos.
O fato de ela comprar material para esses alunos também demonstra uma, das muitas dificuldades que os professores enfrentam nas escolas públicas.
Recomendo esse filme para todos os docentes.

Vote neste Comentário
imagem de evanir ledesma dos santos mola

Muito boa sugestão!

Desta maneira, o aprender se torna mais interessante quando o aluno se sente competente pelas atitudes e métodos de motivação em sala de aula. O prazer pelo aprender não é uma atividade que surge espontaneamente nos alunos, pois, não é uma tarefa que cumprem com satisfação, sendo em alguns casos encarada como obrigação. Para que isto possa ser melhor cultivado, o professor deve despertar a curiosidade dos alunos, acompanhando suas ações no desenvolver das atividade

imagem de Adelina de Fatima Tavares

Filme exelente

Este filme é um boa sugestão. Que bom se todos nós professores pudessemos descobrir, em meio a momentos turbulentos na escola, um maneira de trabalhar que fizesse realmente a diferença. Algo que chamasse a atenção dos alunos e que nos deixasse mais realizado em nossa profissão. Uma certeza temos:  precisamos melhorar nossas metodologias.