Registre a sua obra e participe do prêmio Jabuti. O ensino médio pode e deve participar.

Estão abertas as inscrições para o 55º Prêmio Jabuti
Editores, autores, ilustradores, tradutores, capistas, e designers brasileiros já podem concorrer ao mais tradicional prêmio literário do País, o 55º Prêmio Jabuti. As inscrições estão abertas, e devem ser feitas pelo site www.premiojabuti.org.br até o dia 15 de junho.
Em função do ano Brasil na Alemanha e da homenagem que o Brasil receberá na Feira de Frankfurt, foi especialmente criada a Categoria Melhor Tradução de Obra de Ficção Alemão-Português. Com apoio do Instituto Goethe, além da estatueta do Prêmio Jabuti e do valor de R$ 3,5 mil, o vencedor ganhará uma estadia de quatro semanas na Alemanha, com hospedagem na casa onde funciona o Colóquio Literário de Berlim (http://www.lcb.de) e a participação na Academia de Verão de Tradutores que acontecerá em agosto de 2014, evento promovido pela LCB (Literarisches Colloquium Berlin).
Mais informações e a íntegra do regulamento podem ser encontradas no site www.premiojabuti.org.br.
 Fonte:CBL

imagem de Amador Madalena Maia

Prêmio Jabuti- Incentivo

As escolas têm que incentivar os alunos a participar deste tipo de concurso e também auxiliá-los no registro das obras deles.

Vote neste Comentário