reflexão sobre caderno I Atividade Individual
Comunidades:
- Logue-se para poder enviar comentários
Coordenação do Portal
Feito em parceria pela Rede de universidades EMdiálogo
UFF, UFMG, UFPA, UFAM, UFSM, UnB, UFPR, UFRN, UFSCar/Campus Sorocaba, UFG/Campus Catalão
Comments
reflexão sobre caderno I Atividade Individual
Seguem abaixo a descrição completa e de forma ampla a descrição da atividade individual que foi realizada com os alunos do ensino medio na minha escola:
Relatório da atividade individual do pacto nacional pelo fortalecimento do ensino médio 2014Núcleo de Educação de Paranaguá – PRChefe do Núcleo Regional de Educação do Estado do Paraná: Professora Selma Camargo MeiraOrientador: Ricardo Marcos Volpini de SouzaProfessor: Vivaldo Gomes Júnior.Escola: Prof.ª Sully da Rosa Vilarinho – E.F.M.Turma: 2º ano A do período da manha. Município: Pontal do Paraná – PR
Descrição da atividade individual realizada pelo aluno cursista Vivaldo Gomes Júnior. E também preparei as atividades a serem aplicadas em sala de aula com os alunos da turma do 2º Ano A do Colégio Estadual Prof.ª Sully da Rosa Vilarinho – E.F.M. localizada na Rua Pau Brasil, s\n – Pontal do Sul – Pontal do Paraná – PR. Onde os mesmo foram devidamente divididos em 4 grupos na terceira aula e de forma aleatória cada dois grupos ficou com o mesmo tema das duas temáticas do Reflexão em Ação do caderno 1 sendo eles:
Os desafios que permanecem para o ensino médio na realidade brasileira e levantem possibilidades de explicação para eles.
Diante do quadro, como chegar à universalização do ensino médio?
Texto descritivo o qual demostram a conclusão dos alunos sobre os respectivos temas citados acima:
Os alunos descrevem os dois temas da seuinte forma:
A falta de estrutura em relação a bibliotecas, laboratorios de informatica mais atualizados.A troca constante de professores durante io ano letivoA evasão escola se da por falta de interesse de alguns alunos e tambem pela escola hoje não estar sendo mais atrativa de modo geral.A necessidade de ter profesores melhores capacitados nas materias de modo especifico o que dificulta o ensino e aprendizadoalguns estudantes querem as coisas muito a mão com uma enorme facilidade o que dificulta tambem o ensinoo confronto de realidades entre regioes como por exemplo regiao norte e sul do brasil na região norte eles não possuem tanta estrutura fisica e o interrese é maior pela educação o que haja visto é menor na região sulo aceso hoje é permito para todos mais nem todos permanecem ate o final do ano letivoa inesistencia parcial ou as vezes total de tecnologia nas escolas do nosso paisproblemas como gravidez na adolescencia , e o acesso ao mercado de trabalho cada vez mais cedo dos alunos do EJA que precisam da renda para viver pois são independentes.