Instituto Estadual de Educação "Dr. Caetano Munhoz da Rocha"
Orientadora: Andréia Digiovanni Frumento
Componentes do Grupo:
Amanda Gondro Celestino
Alexandre Aloisio Cherer
Carolina Casimira Molina Celestino
Everly Lilian Domingues Gervasi
Jurema Aparecida Matuichuk
Soraya Geremias Ribeiro
Os principais desafios que permanecem para o ensino médio na realidade brasileira, ou seja, em nossa própria realidade, são, acima de tudo a evasão escolar e/ou também a falta de interesse dos alunos que permanecem no curso somente para ter a titulação necessária para o mercado de trabalho.
A evasão escolar acontece principalmente porque os alunos precisam trabalhar para ajudar na renda familiar. Alguns desses alunos creem que seja desnecessário o estudo já que pretendem continuar no ramo de trabalho de seus pais. Em nosso caso, por exemplo, filhos de pescadores, que pretendem ser pescadores também, um trabalho em que o conhecimento trazido pelo ensino médio é desnecessário, segundo a concepção deles.
Lendo os textos históricos do Caderno 1 pudemos notar que, possivelmente, o Ensino Médio esteja nesse patamar porque lhe faltou, durante toda a história da Educação Brasileira, políticas públicas de incentivo.
Comments
POLÍTICAS PUBLICAS
Colegas, a nossa realidade escolar brasileira é muito triste, pois não havia nenhum interesse em se fazer educação de forma séria
att.
Professora Eroni