Reflexão e Ação - Atividade de grupo - Colégio Vidal Vanhoni

Após revisão histórica o grupo chegou a conclusão de que conter a evasão e a repetência são desafios que permanecem no Ensino Médio. Na busca de uma explicação e buscando a vertente para a solução, propõe a ação a seguir.

A ação escolhida tem como título "História de Vida" e será desenvolvida da seguinte forma:

1º - O professor disponibilizará a classe em círculo, para em seguida distribuir uma folhas xerocadas com histórias de vidas diversas; os alunos irão ler estas histórias que contam a vida de algumas pessoas e sua trajetória escolar. Até mesmo alguns que desistiram em um certo ponto de suas vidas e acabaram retornando mais tarde para o regular e para a EJA.

2º - Em seguida, cada qual contará e redigirá sua história; na qual a professora tentará conduzir para os prováveis problemas que servem de obstáculo, culminando em evasão e repetência, afim de descobrir a real causa deles, buscando soluções plausíveis.

Grupo:Everli Alves Ferreira Andrioli

Claúdia Cristina Bortoli Mariotto

Maria Elizabeth Oliveira da Rosa

Denise Rachel Vianna Mansur

Nádia Regina Teixeira

Marisa Celestino

Luciana Tavares de Miranda

imagem de carla renata telles de abreu

Atividade do grupo

Olá Nádia e Grupo

Não vejo a hora de saber os resultados e compartilhar desse momento.

Abraços, Carla

Vote neste Comentário