Quando a alimentação se torna uma questão política

Muito Além do Peso

(Way Beyond Weight)
84', cor, censura livre.

Obesidade, a maior epidemia infantil da história.

"Um filme obrigatório para qualquer pessoa que se importe com a saúde das nossas crianças" Jamie Oliver

Pela primeira vez na história da raça humana, crianças apresentam sintomas de doenças de adultos. Problemas de coração, respiração, depressão e diabetes tipo 2.
Todos têm em sua base a obesidade.
O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo.

com
Jamie Oliver, Amit Goswami, Frei Betto, Ann Cooper, William Dietz, Walmir Coutinho, entre outros.
Direção: Estela Renner
Produção Executiva: Marcos Nisti
Direção de Produção: Juliana Borges
Fotografia: Renata Ursaia
Montagem: Jordana Berg
Projeto Gráfico: Birdo
Trilha Sonora: Luiz Macedo
Produção: Maria Farinha Filmes
Patrocínio: Instituto Alana

imagem de Francielle Vargas

Informação é fundamental

Muito interessante o documentário "Muito além do peso". Percebi o quão importante é termos informações suficientes do que consumimos. Pensarmos também no que é necessário para nosso organismo consumir e o que não é.

Gostei da sugestão do vídeo de uma campanha de educação nutricional. Acho que é indispensável uma campanha desse gênero.

imagem de Selva América

a gente é aquilo que come

Escutei essa frase um dia e nunca mais esqueci. O filme deveria passar na sessão da tarde.

imagem de Aline Ferreira

Muito além do peso

Gostei muito do documentário. Os dados apresentados são alarmantes, assim como são assustadoras a falta de informação, educação alimentar, manipulação das mídias, busca pela praticidade dos pais... enfim, precisamos mesmo reverter esse quadro.

Crianças com artrite, trombose, colesterol alto, triglicérides aumentados, diabetes, hipertensão...

Triste quadro que nos mostra um futuro próximo mais triste ainda! Dá para reverter!