Programa Jovens Embaixadores 2015 abre inscrições e oferta 50 vagas

Com o intuito de aprimorar conhecimentos de estudantes da rede pública e promover novas oportunidades para esse público, o Programa Jovens Embaixadores 2015 está com inscrições abertas e, este ano, são ofertadas 50 vagas. O programa é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros que tenham bom desempenho escolar.

Em janeiro de 2014, o Estado do Amapá foi representado no intercâmbio pelo aluno Maurício Freire, 17, estudante do 3º ano da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavarez. O programa oferece a esses jovens a oportunidade de expandir seus horizontes e, ao mesmo tempo, fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.
As inscrições para o intercâmbio 2015 se encerram no dia 8 de agosto, portanto, os alunos interessados em participar devem acessar os referidos links.

Pré-requisitos

O aluno precisa ter entre 15 e 18 anos; jamais ter viajado para os Estados Unidos; ter boa fluência oral e escrita inglês; ser aluno do ensino médio na rede pública; pertencer à camada socioeconômica menos favorecida; ter excelente desempenho escolar; ter perfil de liderança e iniciativa; ser comunicativo; possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade e estar engajado por pelo menos um ano em atividades de responsabilidade social/voluntariado e comprovar ao menos 12 meses – contínuos ou não – de voluntariado.

Inscrição

Para participar, o aluno deve acessar a página oficial do programa no Facebook:http://www.facebook.com/JovensEmbaixadores; o candidato deverá preencher o formulário online de inscrição e conhecer todas as fases do programa e os prazos estabelecidos.

Após esse procedimento, o candidato recebe imediatamente uma resposta automática dizendo se preenche os pré-requisitos básicos do programa e se foi aprovado ou não para a próxima etapa.

imagem de Denise Gisele de Britto Damasco

Jovens Embaixadores: excelente experiência para os/as jovens

Olá!

A divulgação no Brasil do Programa Jovens Embaixadores é muito importante na medida em que todos e todas que estudam inglês no Brasil podem se candidatar, desde que preencham os critérios específicos.

Lembro-me em 2002/2003, nas primeiras edições deste programa a empolgação dos/as estudantes na escola em que fui diretora. Um estudante de nossa escola foi contemplado. Lembro-me que ele gostaria de ser diplomata, de defender países pobres e combater a miséria. Estamos em 2014 e vemos que este projeto amadureceu e que provavelmente os/as jovens contemplados atualmente são pessoas que continuam com seus ideais!

O programa Jovens Embaixadores é um projeto que o/a jovem realiza em seu presente, porém que o faz construir seus projetos de futuro.

Vamos convidar jovens Embaixadores de edições anteriores a postarem videos contando quem sao? o que fazem agora? o que isto mudou em suas vidas!

Parabéns aos organizadores e realizadores deste Programa Jovens Embaixadores! E vamos divulgar este projeto entre nossos/as jovens! Vamos convidá-los a se apresentarem aqui, para o Brasil todo, por meio desta rede de Ensino Médio em Diálogo!

Vote neste Comentário
imagem de Larissa Sandes Rodrigues

ótima oportunidade

Fazer um intercâmbio é uma experiência enriquecedora, é uma pena que já tenho 19 anos e não posso participar do programa jovens embaixadores.

Vote neste Comentário