Organização e Gestão Democratica da Escola caderno V

ATIVIDADE APLICADA REFERENTE AO LIVRO V
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA
Turma aplicada: 1º ano D
Alunas: Adriane Damin Cechetti
            Giseli Metz
            Lovane Petrikic Schmitz

Foi aplicado na turma um questionário com as seguintes questões:
1- O que vocês entendem por gestão democrática?
2- O que vocês entendem por gestão democrática na escola?
3- Vocês se sentem inseridos nas decisões tomadas na escola? Explique.
4- Quais decisões pertinentes a escola que acredita que os alunos devam ter participação?
5- Qual o papel dos gestores na escola dentro de uma gestão democrática?
O trabalho foi realizado em grupos de 3 e 4 alunos. O diagnóstico aplicado teve o seguinte resultado: Todos os alunos sabem o que é uma Gestão Democrática, mas quando se trata de Gestão Escolar, alguns não entendem bem o papel dos gestores.
Eles na sua maioria sentem-se inseridos nas decisões da escola. Quanto a maior participação, eles acreditam que podem ajudar a decidir questões que já estão tomando. São alunos esclarecidos e que tem um certo conhecimento do assunto.
Após o questionário e a leitura, a professora fez explicações referentes ao assunto e posteriormente debate com os alunos.