O vestibular que reprovou todos 25 mil candidatos

Universidade reprova todos os candidatos em ‘vestibular’ na Libéria. Quase 25 mil alunos foram reprovados no teste para estudar na Universidade da Libéria

A ministra da Educação da Libéria afirmou nessa segunda-feira (26) não conseguir acreditar que nenhum dos alunos foi aprovado no exame de admissão para a universidade, uma espécie de vestibular local.
Quase 25 mil alunos foram reprovados no teste para estudar na Universidade da Libéria, uma das duas universidades públicas do país.

25 mil candidatos foram reprovados em prova da Universidade da Libéria .
Um funcionário da instituição disse que “faltava entusiasmo aos estudantes” e que eles “não tinham sequer uma compreensão básica de inglês”.
O país se recupera de uma guerra civil brutal que terminou há uma década.

imagem de Suelen Godim de Assis

A reprovação em massa da Universidade

Estou impressionada com o rigor da seleção dos canditos à Universidade, gostaria de ter mais clareza nos critérios de seleção, e o conteúdo programático disponibilizado aos alunos para o processo seletivo.

Vote neste Comentário
imagem de Egley Amarolina

Os vestibulares

Bom,Suelen,creio eu que cada vez mais o vestibulares  acabam sendo substituídos pelo Enem,mas ainda existem universidades que ainda o odotam como exame de seleção como a UERJ,no RIo de Janeiro, a USP em São Paulo,Este exemplo que mencionei acima sobre a universidade  da Libéria,ilustra um índice,porém para se interar destes critérios que tem interesse teria que se interar a fundo  com seus devidos editais e conteúdos programáticos.

Vote neste Comentário