O Desafio do Passinho: Uma Forma de Expressão Corporal e Sociocultural

O documentário "O Desafio do passinho: Uma Forma de Expressão Corporal e Sociocultural" busca mostrar o lado bom da dança funk para jovens e crianças de favela. Além disso, o documentário mostra de forma sutil as variações e mudanças culturais que a sociedade enfrenta hoje, seja por meio das influências externas ou pela transformação do indivíduo para a sociedade. O projeto conta ainda com a participação do idealizador do Evento "A Batalha do Passinho, Júlio Ludemir; o dançarino do Bonde do Passinho, Cebolinha; e a Moderadora da Comunidade "Passinho Foda", Leandra Perfect´s.

Fonte: Youtube

imagem de Roselaine Gomes

Gostei muito vou usá-lo em

Gostei muito vou usá-lo em uma formação para professores

imagem de Susana Aparecida Slompo Grein

sobre o video

Interessante como o funk foi trabalhado nessa escola, ele faz parte do cotidiano daquelas crianças, está no sangue.

imagem de Robson Rafael da Silva

Música Interligada ao Processo Ensino Aprendizagem

Faz-se necessário salientar que a música faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Pois é através dela que o indivíduo além de movimentar o corpo, também movimenta o que tem de melhor, suas ideias, onde a mesma é carregada de imagens, de símbolos que podemos extrair e proporcionar discussões educativas para uma melhor aprendizagem escolar.

imagem de Enedir Vesentin Costa

Funk na escola

A música desperta alegria,emoção,faz bem para alma.É claro que o funk está no sangue,no cotidiano daquelas crianças,mas independente da região podemos trabalhar com a música de acordo com  a realidade de cada um.

imagem de jadson inacio da costa

o funk de hoje, com

o funk de hoje, com excessões, nao é musica.

imagem de jadson inacio da costa

o funk de hoje, com

o funk de hoje, com excessões, nao é musica.