É a aplicabilidade diária de como os conteúdos trabalhados estão sendo assimilados pelos alunos, observar as relações estabelecidas entre os conteúdos e capacidade de aplicação desses conhecimentos no dia a dia e construção de novos conceitos para a sua vivencia social.
A avaliação em si e seus instrumentos muitas vezes ultrapassam os limites de sala de aula e dos conteúdos trabalhados, pois ela está intimamente ligada ao sujeito e ao que rodeia. Por esses motivos os conceitos que serão avaliados não são estáticos, e algumas vezes e singular para cada aluno.
Buscar junto aos alunos instrumentos de avaliação que potencialize suas habilidades individuais de reter e desenvolver seus conhecimentos.
Trabalhar com conceito de notas, permitindo um comparativo entre os alunos como se estes fossem uniformes trazendo aspectos negativos para as relações estabelecidas em sala de aula.
Colégio Estadual Povoado São Miguel - Paranaguá.
Orientadora de estudos:
Fernanda Ferreira Lima Corbani
Bolsistas:
João Paulo Candido Henrique
Karla Emmanuelle Yennrich Viana Rabello
Maisa Rodrigues Ferreira.
Marcia Amoedo Francisco.
Solange Pereira Souza.
Waldenice Inácio Modesto.
Comments
conceito de avaliar
NO ato de avaliaré muito complicado. Oprofessor já conhecem os alunos seu rendimento e suas dificuldades, por isto que o professor tem que ser flexível para construção da avaliação buscar recursos necessário no ato de avaliar atraves das habilidades e das competências do aluno.