Colegas Professores do ensino Médio...Sou Professora das disciplinas relacionadas a Informatica no Ensino Medio Profissional Integrado, e tenho observado que nossos alunos chegam ao ensino Médio muito imaturos, sem muita perspectiva de Futuro, não há muita vontade em apresender e sim em apenas tirar a nota para passar, observo também que quando é proposto atividades praticas há um melhor desempenho do que as atividades teoricas...Acredito que com as mudanças que o Pacto Propõe tenhas melhorias tanto na forma de trabalhar com estes adolescentes quanto no aprendizado mais direcionados a eles talvez de uma forma de aprendizado mais pratica e mais proxima a realizadade que nossos adolescentes vivem hoje como por exemplo o uso da Tecnologia em beneficio ao aprendizado.
Comments
desafios
Ola Professora Edilaine,
Sem dúvida, nosso maior desafio e associar o uso da tecnologia à pratica escolar, mas temos uma barreira imensa ao nos defrontarmos com a falta de equipamentos em funcionamento ( já que hoje quase todas as escolas possuem computadores, internet, televisão, rádio etc), bem como na organização e distribuição da carga horária, já que uma aula de 50 minutos é insuficiente, além da troca de professor e de conteúdos, fragmentando o processo ensino-aprendizagem.
desafios
Ola Professora Edilaine,
Sou a professora Silvia Gabriela, leciono Língua Portugesa.
Sem dúvida, nosso maior desafio e associar o uso da tecnologia à pratica escolar, mas temos uma barreira imensa ao nos defrontarmos com a falta de equipamentos em funcionamento ( já que hoje quase todas as escolas possuem computadores, internet, televisão, rádio etc), bem como na organização e distribuição da carga horária, já que uma aula de 50 minutos é insuficiente, além da troca de professor e de conteúdos, fragmentando o processo ensino-aprendizagem.
desafios
Ola Professora Edilaine,
Sou a professora Silvia Gabriela, leciono Língua Portugesa.
Sem dúvida, nosso maior desafio e associar o uso da tecnologia à pratica escolar, mas temos uma barreira imensa ao nos defrontarmos com a falta de equipamentos em funcionamento ( já que hoje quase todas as escolas possuem computadores, internet, televisão, rádio etc), bem como na organização e distribuição da carga horária, já que uma aula de 50 minutos é insuficiente, além da troca de professor e de conteúdos, fragmentando o processo ensino-aprendizagem.
desafios
Ola Professora Edilaine,
Sou a professora Silvia Gabriela, leciono Língua Portugesa.
Sem dúvida, nosso maior desafio e associar o uso da tecnologia à pratica escolar, mas temos uma barreira imensa ao nos defrontarmos com a falta de equipamentos em funcionamento ( já que hoje quase todas as escolas possuem computadores, internet, televisão, rádio etc), bem como na organização e distribuição da carga horária, já que uma aula de 50 minutos é insuficiente, além da troca de professor e de conteúdos, fragmentando o processo ensino-aprendizagem.