Jogo de basquete do ensino médio vira exemplo de esportividade

No último jogo da temporada regular um time inteiro se volta para realizar o sonho de um garoto

Mitchell comemora sua cesta no fim do jogo com a torcida e o time (Reprodução)É o último jogo da temporada regular do High School Basketball (liga de basquete do que seria o ensino médio no Brasil). Mitchell Marcus, membro da comissão técnica do Coronado Thunderbirds, de El Paso, Texas, e um grande entusiasta do basquete, irá entrar em quadra no último quarto do jogo, faltando apenas dois minutos para o fim da partida.

O que diferencia Mitchell do resto de seus companheiros, além de sua paixão inigualável pelo esporte, é que ele é portador de uma deficiência mental. Mesmo com essa dificuldade, Mitchell entra em quadra e o time, que liderava no placar por 10 pontos, se propõe a ajudá-lo a marcar sua cesta. Embora o esforço dos Thunderbirds seja todo direcionado para que isso aconteça, Mitchell não consegue marcar. A segundos para o final da partida, a posse de bola é do time adversário, parece que Mitchell terá que se contentar com ter participado do jogo.
Contudo, o inesperado acontece. Jonathon Montanez, o jovem que ia repor a bola para o Franklin High School, chama por Mitchell e passa a bola para ele. O resultado é a cesta e a explosão de alegria da torcida e de todos o time. O placar da partida ficou em segundo plano nessa história, mas, se você quer mesmo saber, os Thunderbirds venceram por 15 pontos.

Fonte: Fox Sports