Grêmio Estudantil, como e por quê?

Você sabe pra que serve um Grêmio Estudantil?

O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.
O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Objetivos

É importante deixar claro que um dos principais objetivos do grêmio estudantil é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.

Para resumir: um Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.

Fonte: Caderno Grêmio em Forma, do Instituto Sou da Paz.

E aí, curtiu? Você já pensou em organizar um Grêmio Estudantil na sua escola? Você concorda com as opiniões dos/as jovens no vídeo?

imagem de Marcia Cristina de Paula

Grêmio Estudantil

Olá Pessoal,eis aí para quem ainda tem dúvidas o receios sobre o Grêmio Estudantil em suas escolas,talvez esse vídeo possa ajudar,no colegio onde atuo é sempre muito bem vindo.

Vote neste Comentário