Flash Mob no metrô une o funk e a música erudita
Comunidades:
- Logue-se para poder enviar comentários
Coordenação do Portal
Feito em parceria pela Rede de universidades EMdiálogo
UFF, UFMG, UFPA, UFAM, UFSM, UnB, UFPR, UFRN, UFSCar/Campus Sorocaba, UFG/Campus Catalão
Comments
E viva a diversidade musical!
Surpreendente! Como é possível que a música deixe "tudo junto e misturado" e que fique tão bacana, tão lindo! Sensação incrível assistindo pelo vídeo, posso imaginar as sensações sentidas pelas pessoas que estavam ali, ao vivo.
E - V I V A - A - D I V E R S I D A D E - M U S I C A L/C U L T U R A L!
atravessando fronteiras
uma extraordinário exemplo de ampliação de horizontes culturais e musicais, na prática, usando espaços públicos e usando a música como elemento aproximador; o que acabamos de ver mostra o quão preconceituoso é considerar o funk falta de cultura, é expressão genuína e peculiar deste tempo, que tem o seu jeito de manifestar-se, mas não ficar estanque só no funk, abrir-se ao conchecimento musical historicamente acumulado, como a música erudita, e inovar, descobrir novas possibilidades, como vi uma vez no Encontro de Chamameceros, em São Luiz Gonzaga um duelo entre gaita e violão com Borguetinho e Yamandu Costa, os instrumentos "falavam", a vida nos premia com infinitas formas de diversidade, descubramos outras...
A diversidade musical
A realidade de tons e ritmos variados de nossos jovens mostram uma rica diversidade musical. No entanto ,
vemos que na realidade onde estamos inseridos , há uma grande " rivalidade" entre os gêneros musicais assim
como torcidas de futebol e como vegetarianos e carnívoros. Nesse video refletimos e analisamos que existe uma "intermusicalidade"
isto é, uma mistura de arte clássica e arte popular , uma miscigenação musical .
Nessa perspectiva construímos um mundo de múltiplas realidades e possiblidades no universo de sons destacando a diversidade musical .