Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino Médio
Caderno I: Ensino Médio e Formação Integral
Atividade Coletiva: Reflexão e Ação- página 26
Data: 19/07/2014
Colégio Estadual “Professora Maria Helena Teixeira Luciano”
GER2014 – T117
Orientador de Estudos: Ricardo Marcos Volpini de Souza
Cursistas:
Carolina Hunzicker Vannucci
22/07- Nesta data realizei a leitura do capitulo 1 do caderno 1 e vejo que a quantidade de alunos aumenta a cada ano e a qualidade de ensino diminui pelo fato das salas de aula estarem lotadas, o desinteresse familiar agrava mais ainda o desempenho do aluno. 1ha
22/7 - Ainda nesta data também realizei a leitura do capitulo 2 do caderno 1, constatei que a evasão escolar ocorrente no ensino regular é alto e ocorre em todo Brasil, principalmente pela busca de emprego dentre outros fatores. Como sou professora da EJA, percebo que esses mesmos alunos retornam mais tarde para concluir seus estudos pois o mercado de trabalho exige cada fez mais grau de instrução. 1ha
23/07- Elaboração do questionário referente ao perfil social, cultural e econômico dos alunos do 3º ano do ensino médio. 1ha
28/07 - Releitura do capitulo 1 e 2 do caderno 1, para esclarecimento de dúvidas, percebi também que os educandos não sabem que profissão irão seguir, nem qual curso pretendem prestar o vestibular, em sua grane maioria. 1ha
29/07 - Analisando a tabela do capitulo 2 da pag. 27 houve uma diminuição de matrículas da EJA, porém esse número ainda é bastante significativo, visto que esses alunos precisam concluir seus estudos para uma melhora de emprego. Mas ainda sim, muitos abandonam por motivos fúteis e relevantes. 2ha
Comments
correçao de dados do estudo
Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino Médio
Caderno I: Ensino Médio e Formação Integral
Colégio Estadual “Professora Maria Helena Teixeira Luciano”
GER2014 – T117
Orientador de Estudos: Ricardo Marcos Volpini de Souza
Cursistas:
Carolina Hunzicker Vannucci
22/07- Nesta data realizei a leitura do capitulo 1 do caderno 1 e vejo que a quantidade de alunos aumenta a cada ano e a qualidade de ensino diminui pelo fato das salas de aula estarem lotadas, o desinteresse familiar agrava mais ainda o desempenho do aluno. 1ha
22/7 - Ainda nesta data também realizei a leitura do capitulo 2 do caderno 1, constatei que a evasão escolar ocorrente no ensino regular é alto e ocorre em todo Brasil, principalmente pela busca de emprego dentre outros fatores. Como sou professora da EJA, percebo que esses mesmos alunos retornam mais tarde para concluir seus estudos pois o mercado de trabalho exige cada fez mais grau de instrução. 1ha
23/07- Elaboração do questionário referente ao perfil social, cultural e econômico dos alunos do 3º ano do ensino médio. 1ha
28/07 - Releitura do capitulo 1 e 2 do caderno 1, para esclarecimento de dúvidas, percebi também que os educandos não sabem que profissão irão seguir, nem qual curso pretendem prestar o vestibular, em sua grane maioria. 1ha
29/07 - Analisando a tabela do capitulo 2 da pag. 27 houve uma diminuição de matrículas da EJA, porém esse número ainda é bastante significativo, visto que esses alunos precisam concluir seus estudos para uma melhora de emprego. Mas ainda sim, muitos abandonam por motivos fúteis e relevantes. 2ha