A escola é um espaço criativo?

"Qual o espaço que as instituições de ensino têm dedicado para incentivar a criatividade e a busca por novas soluções entre os alunos?"

O programa  Conexção Futura recebeu na última terça-feira (25) os pedagogos Francisca Paris e Tiago Dardeau para debater sobre o papel da escola e do educador no desenvolvimento da capacidade criativa do aluno, dentro e fora do ambiente escolar.

Qual a importância de um ensino que dá ao aluno a liberdade de criar de novas ideias e buscar resultados diferentes? Vamos trazer este debate para a nossa comunidade?

ps. este é o site da Associação Educativa para Desenvolvimento da Criatividade de Portugal citado na entrevista, vale a pena conferir: http://www.criatividade.net

imagem de Rosemary Kennedy Jose dos santos silveira

Incentivo à criatividade

Maravilhosa essa entrevista, é preciso realmente mostrar que podemos ter uma escola dinâmica, veloz que olha e possibilita a capacidade criativa, mesmo em tempos de concorrência e avaliações de larga escala.

Vote neste Comentário