Educação Proibida, vídeo obrigatório para todo educador

Este vídeo traz uma reflexão crítica sobre o modelo educacional adotado em boa parte do mundo Ocidental. Contando com a participação de centenas de professores, intelectuais da educação e alunos, o vídeo resgata as origens do atual sistema de educação, critíca seu desenvolvimento e aperfeiçoamento, apontando caminhos interessantes para a transformação do ambiente escolar e consequentemente de toda a sociedade. Acredito ser do interesse de todos.

imagem de Elisangela Aparecida Polidoro Corrêa

Educação Proibida

Achei excelente compartilhar este vídeo, é um documentário que realmente todo educador deveria assistir pois motiva à mudanças!!!

imagem de Sara Maria Gabriel

Fica Proibido, Proibir!

O desafio se faz necessário, mas a proibição levará o jovem a encarrar o desafiador, e certamente deixará de refletir e verificar as entrelinhas do que lhe foi proposto, ou seria "imposto"?

imagem de Sandra Cristina Xavier Liberali

Proibir não...existem outros caminhos!

Olá colega! Ainda não conhecia esse video e sua ideia de compartilhar foi ótima. Nesse momento que busca-se a transformação no Ensino Médio esse vídeo vem a nos levar a uma reflexão necessária. Acredito que existam muitas falhas nas formas que aprendemos a ensinar, mas, a hora da mudança é agora. Talvez os frutos se colham a longo prazo, porém,  precisamos semear!!!! Cuidar das sementinhas e torcer para uma boa colheita!!!

Abraço!

imagem de Adriana Feltrin Zanellatto

Educação Proibida, vídeo obrigatório para todo educador

Ótimo vídeo. É hora de repensar nossa prática!

Abaço,

Adriana