O desafio maior é atrair o educando para as aulas. Que ele entenda sua função e a necessidade para o desenvolvimento de uma sociedade igualitária e justa. Para isso, acredito, que a retomada de consciência quanto sua função na sociedade, a localização e a percepção histórico/atual das condições políticas, econômicas e sociais que o influenciam em seu cotidiano. O aluno do ensino médio no século XXI tem muito mais informação facilitada pelos meios tecnológicos, porem não sabem como usá-los, pois apenas o consomem. Fato este do consumo que é impulsionado pelo sistema socioeconômico implantado forçosamente ao longo de nossa história. Estamos trabalhando com o resultado de uma educação desumana, pois o educando deixa de “ser” para “ter”, e não entende qual sua função na sociedade. Para isso devemos ter uma educação critica e libertadora para o êxito de nossa sociedade.
Comments
Grandes Desafios
Olá Raphael!
Gostei muito da sua colocação "o educando deixa de “ser” para “ter”, e não entende qual a sua função na sociedade. Para isso devemos ter uma educação critica e libertadora para o êxito de nossa sociedade".È este é o nosso grande desafio, e para isso teremos que resgatar o interesse, o gosto por estudar, e fazer com que nossos alunos percebam que são eles o futuro de nosso País e se a educação continuar na mesma, isso será quase que impossível.
Um bom curso á todos!