Colégio Estadual Alberto Santos Dumont -NRE- Cascavel / Maria Simone Carvalho / Temática 1
Comunidades:
- Logue-se para poder enviar comentários
Coordenação do Portal
Feito em parceria pela Rede de universidades EMdiálogo
UFF, UFMG, UFPA, UFAM, UFSM, UnB, UFPR, UFRN, UFSCar/Campus Sorocaba, UFG/Campus Catalão
Comments
tematica 1
Quando fazemos estudos a fim de reorganizar os planos de ação para educadores, acho pertinente conforme os textos sugeridos pelo MEC conhecer nosso aluno, sua realidade sua necessidade nos dias atuais, isso é indispensável para o ensino e aprendizado. Existe uma pergunta que sempre me faço e convido meus colegas de profissão a se questionar. Conheço a mim mesmo o suficiente para conhecer e compreender meu aluno? Não seria interessante incluir nas DCE um programa voltado a praticas que seja capaz de desacelerar a mente e centrar os pensamentos e sentimentos. Praticas tipo: Yôga, Meditação para alunos e professores.
Por mais que alteremos as DCE entendemos que a mídia com o excesso de informações o excesso de ofertas tumultua a mente que não tem clareza e vem deixando alunos e professores em estado de ansiedade imensa já, li muito a respeito, terapeutas e psicólogos já alertam para mudar uso das praticas conforme as sugeridas acima. Recentemente o fantástico apresentou o resultado surpreendente do uso da meditação em uma escola com alto índice de violência e obteve resultados surpreendentes. Não seria esse o momento de repensar as DCE visando um pouco de preparação de alunos mais centrados consciente para atuar na sociedade?
tematica 1
Quando fazemos estudos a fim de reorganizar os planos de ação para educadores, acho pertinente conforme os textos sugeridos pelo MEC conhecer nosso aluno, sua realidade sua necessidade nos dias atuais, isso é indispensável para o ensino e aprendizado. Existe uma pergunta que sempre me faço e convido meus colegas de profissão a se questionar. Conheço a mim mesmo o suficiente para conhecer e compreender meu aluno? Não seria interessante incluir nas DCE um programa voltado a praticas que seja capaz de desacelerar a mente e centrar os pensamentos e sentimentos. Praticas tipo: Yôga, Meditação para alunos e professores.
Por mais que alteremos as DCE entendemos que a mídia com o excesso de informações o excesso de ofertas tumultua a mente que não tem clareza e vem deixando alunos e professores em estado de ansiedade imensa já, li muito a respeito, terapeutas e psicólogos já alertam para mudar uso das praticas conforme as sugeridas acima. Recentemente o fantástico apresentou o resultado surpreendente do uso da meditação em uma escola com alto índice de violência e obteve resultados surpreendentes. Não seria esse o momento de repensar as DCE visando um pouco de preparação de alunos mais centrados consciente para atuar na sociedade?
tematica 1
Quando fazemos estudos a fim de reorganizar os planos de ação para educadores, acho pertinente conforme os textos sugeridos pelo MEC conhecer nosso aluno, sua realidade sua necessidade nos dias atuais, isso é indispensável para o ensino e aprendizado. Existe uma pergunta que sempre me faço e convido meus colegas de profissão a se questionar. Conheço a mim mesmo o suficiente para conhecer e compreender meu aluno? Não seria interessante incluir nas DCE um programa voltado a praticas que seja capaz de desacelerar a mente e centrar os pensamentos e sentimentos. Praticas tipo: Yôga, Meditação para alunos e professores.
Por mais que alteremos as DCE entendemos que a mídia com o excesso de informações o excesso de ofertas tumultua a mente que não tem clareza e vem deixando alunos e professores em estado de ansiedade imensa já, li muito a respeito, terapeutas e psicólogos já alertam para mudar uso das praticas conforme as sugeridas acima. Recentemente o fantástico apresentou o resultado surpreendente do uso da meditação em uma escola com alto índice de violência e obteve resultados surpreendentes. Não seria esse o momento de repensar as DCE visando um pouco de preparação de alunos mais centrados consciente para atuar na sociedade?