Caderno III 2ª etapa - Pacto Pelo Fortalecimento do Ensino Médio

Colégio Estadual Oliveira Viana
Pacto Pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Atividade do caderno III- 2ª Etapa
Professores cursistas: Clébio José, Fatima Alves, Nilzelene Pinheiro, Edna Oliveira e Erica Portela

Uso indiscriminado de celular

Observando-se o uso indiscriminado de aparelhos celulares por parte de nossos alunos, o corpo docente em conjunto resolveu alertar os nossos alunos sobre os “possíveis” efeitos nocivos do uso deste equipamento para a saúde e o meio ambiente.
Porém, para que possamos alcançar este objetivo, decidimos envolver toda a comunidade escolar na elaboração de experimentos que englobem situações cotidianas do uso do celular, a partir do senso comum sobre os danos causados, utilizando de conceito das ciências naturais para confirmar ou negar tais efeitos.
Então, dividimos cada turma com um professor responsável, onde cada uma deveria escolher dois mitos sobre o uso excessivo de celulares e realizar experimentos que comprovem ou não tal mito.
Para tal pesquisa e experimento, os alunos utilizarão internet, celulares e outros aparelhos eletrônicos.
Portanto, a avaliação final será feita através da exposição de resultados dos experimentos propostos e compartilhado com a comunidade escolar.