Você precisa fazer login para poder postar neste grupo.
Pacto Nacional pelo Ensino Médio no Paraná
2,036 participantes
Search
CADERNO 3 ATIVIDADE 1
Enviado por ma_ripasa@hotmail... em ter, 02/09/2014 - 18:43
ATIVIDADE 1 Existem muitos conteúdos que é possível fazermos uma ligação com a técnica, com a cultura, com o trabalho e com a ciência, sempre que percebemos a possibilidade de integração e interdisciplinaridade, mas, na maioria das vezes, o conteúdo permanece fragmentado e sem ligação dificultando a compreensão do educando e o nosso trabalho ficando muito teórico e não proporcionando o ensino integral. Partir do simples, trazido pelo aluno de sua base e partir para o ensino mais complexo.
Enviado por ma_ripasa@hotmail... em ter, 02/09/2014 - 19:02.
A partir da DCENEM, onde o o estudo é um direito de todos e um dever do Estado, devemos formar um pensamento crítico em nosso aluno, partindo da teoria a pratica, com formação integral e valorização da diversidade e da realidade de cada escola.As áreas do conhecimento trabalhando juntas na DCE, no PTD, relaborando alguns conteúdos e aplicando os conteúdos obrigatórios como: o idoso, a educação ambiental e a educação para o transito. Quais dificuldades enfrentamos? As mídias escolares ficam muito tempo sem manutenção, os horários de hora atividade não permite que nos reunimos para elaborar PTD, todo ano ocorre troca de professores, não temos tempo de conhecer as turmas para depois planejar, ou seja, a burocracia ainda é a maior dificuldade que enfrentamos hoje.
Enviado por ma_ripasa@hotmail... em ter, 02/09/2014 - 19:03.
A partir da DCENEM, onde o o estudo é um direito de todos e um dever do Estado, devemos formar um pensamento crítico em nosso aluno, partindo da teoria a pratica, com formação integral e valorização da diversidade e da realidade de cada escola.As áreas do conhecimento trabalhando juntas na DCE, no PTD, relaborando alguns conteúdos e aplicando os conteúdos obrigatórios como: o idoso, a educação ambiental e a educação para o transito. Quais dificuldades enfrentamos? As mídias escolares ficam muito tempo sem manutenção, os horários de hora atividade não permite que nos reunimos para elaborar PTD, todo ano ocorre troca de professores, não temos tempo de conhecer as turmas para depois planejar, ou seja, a burocracia ainda é a maior dificuldade que enfrentamos hoje.
Comments
TEMÁTICA III ATIVIDADE 2
A partir da DCENEM, onde o o estudo é um direito de todos e um dever do Estado, devemos formar um pensamento crítico em nosso aluno, partindo da teoria a pratica, com formação integral e valorização da diversidade e da realidade de cada escola.As áreas do conhecimento trabalhando juntas na DCE, no PTD, relaborando alguns conteúdos e aplicando os conteúdos obrigatórios como: o idoso, a educação ambiental e a educação para o transito. Quais dificuldades enfrentamos? As mídias escolares ficam muito tempo sem manutenção, os horários de hora atividade não permite que nos reunimos para elaborar PTD, todo ano ocorre troca de professores, não temos tempo de conhecer as turmas para depois planejar, ou seja, a burocracia ainda é a maior dificuldade que enfrentamos hoje.
TEMÁTICA III ATIVIDADE 2
A partir da DCENEM, onde o o estudo é um direito de todos e um dever do Estado, devemos formar um pensamento crítico em nosso aluno, partindo da teoria a pratica, com formação integral e valorização da diversidade e da realidade de cada escola.As áreas do conhecimento trabalhando juntas na DCE, no PTD, relaborando alguns conteúdos e aplicando os conteúdos obrigatórios como: o idoso, a educação ambiental e a educação para o transito. Quais dificuldades enfrentamos? As mídias escolares ficam muito tempo sem manutenção, os horários de hora atividade não permite que nos reunimos para elaborar PTD, todo ano ocorre troca de professores, não temos tempo de conhecer as turmas para depois planejar, ou seja, a burocracia ainda é a maior dificuldade que enfrentamos hoje.