O Facebook como ferramenta de informação profissional

Sou Orientadora Educacional do Centro de Ensino Médio 03 do Gama- DF  há 4 anos. Quando comecei a trabalhar no CEM 03 do Gama encontrei alunos que não tinham conchecimento das oportunidades disponíveis a eles durante e  após o Ensino Médio. Comecei então um trabalho de formiguinha para disseminar informações sobre Vestibulares na Universidade de Brasília, ENEM, PROUNI, vagas de estágios em orgãos federais, Cursos técnicos gratuitos...

Quase sem querer, no início deste ano criei um FB para melhorar a comunicação com os alunos e acho que está funcionando!!! Quase que diariamente posto várias coisas interessantes e também me comunico com os alunos e respondo dúvidas. Tem sido uma experiência muito bacana. Como fruto deste trabalho temos o resultado do PRONATEC divulgado agora em outubro.

Em setembro de 2012 foram  realizadas as inscrições para os CursosTécnicos do PRONATEC e tivemos a grata satisfação de ter quase 50 alunos contemplados (incuindo vagas do Cadastro de Reserva). Muitos já estão fazendo os cursos nas áreas de Secretariado, Eletrônica, Turismo, Análises Clínicas...  Fiquei muito feliz  por cada um deles e pela possibilidade de mudarem sua história de vida.