Ação Educativa promove debate sobre ensino médio

O ensino médio está na ordem do dia das políticas educacionais no Brasil: novas diretrizes curriculares nacionais, expansão do Programa Ensino Médio Inovador e metas relacionadas a esta etapa de ensino no Plano Nacional de Educação são algumas das iniciativas mais recentes.

A mobilização também acontece nos estados. O Programa Educação: Compromisso de São Paulo tem como uma de suas ações prioritárias a criação de escolas de ensino médio integral, política inspirada em modelo de Pernambuco e que deve ser expandida em 2013.

Para debater essas políticas e experiências em curso, o Observatório da Educação da ONG Ação Educativa convida pesquisadores(as), professores(as), gestores(as) e jornalistas para um seminário no dia 23 de agosto. Para quem não pode estar no auditório, o encontro será transmitido na internet, inclusive com tradução para LIBRA.

Debatedores:

Graciete Santa Anna do Nascimento – Gerente de Projetos Sociais do Instituto Unibanco

Nora Rut Krawczyk – Professora da Faculdade de Educação da Unicamp

Valéria Leão – Professora de História da Rede Estadual e Conselheira da Apeoesp

Valéria Souza – Coordenadora do Programa Educação: Compromisso de São Paulo e assessora da SEE-SP

Estudantes do ensino médio – (nome a confirmar)

Mediação: Raquel Souza, pesquisadora da Ação Educativa na área de Juventude

Desafios da Conjuntura: O ensino médio em São Paulo: políticas e experiências em debate

Data: 23 de agosto de 2012
Credenciamento e café: a partir de 9h00
Horário: 9h30 às 12h30
Local: Auditório da Ação Educativa – Rua General            Jardim, 660 - São Paulo, SP