Alunos fecham rua em São Paulo para protesto contra Enem

protesto.jpg

Estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie fizeram um protesto em frente à instituição na manhã desta quarta-feira e bloquearam a rua da Consolação, na região central de São Paulo.

Os alunos não concordam com a decisão da entidade de mudar o formato do vestibular, no qual metade das vagas será oferecida somente a candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

O assunto entrou rapidamente para os Trending Topics do Twitter como um dos mais comentados do dia. O protesto repercutiu negativamente para a maioria dos internautas. Muitos enxergaram o ato dos estudantes como uma ação contra o acesso a alunos de classes econômicas inferiores à faculdade: "estudantes do Mackenzie acham que o Enem vai trazer gente diferenciada pro antro anacrônico-burguês deles", escreveu @GuiDearo.

Por outro lado, a má reputação da prova devido às falhas nos anos anteriores foi um dos argumentos contra a adoção do exame: "em parte concordo com o protesto dos alunos da Mackenzie contra o ENEM, sabemos como são aplicadas essas provas. Não dá pra confiar", declarou @luluhferraz.

Dê a sua opinião!

Leia mais no site: http://noticias.terra.com.br/educacao/