ZoaSom fala sobre a relação do jovem com o álcool

Um dos principais protagonistas de festas e momentos de integração entre os jovens, responsável por facilitar a socialização. Não é por acaso que a comunidade do orkut “Nunca fiz amigos bebendo leite” possui cerca de 84.780 membros.O álcool está cada vez mais presente na vida social dos jovens.

Segundo pesquisas da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), o primeiro contato com o álcool no Brasil tem ocorrido entre os 11 e 13 anos de idade e os jovens entre 18 e 24 anos são responsáveis pelo maior consumo no país. Sem dúvida, o uso dessa droga cada vez mais cedo e em maior intensidade traz reflexos negativos tanto para a saúde desse jovem quanto para a segurança de toda a sociedade.

O consumo continuado do álcool pode causar aumento da pressão arterial, úlceras, problemas cardíacos, tumores e muitos outros malefícios ao corpo. Além disso, a maioria dos acidentes de trânsito causados por jovens ocorrem consequência da junção de direção e álcool.

Sabendo disso, o ZoaSom traz para a roda de discussão, nessa quinta-feira 15/12, a relação do jovem com o álcool. Quer participar desse papo com a gente? É só chegar às 17h no auditório da rádio MEC. Praça da República, 141-A. Centro do Rio.

Você também pode ouvir o Zoasom pelo 800 Khz AM ou pelo nosso site, o zoasom.com. A sua participação é garantida pelo Twitter @zoasom, escrevendo para zoasom@zoasom.com, ou ainda mandando um sms para 21 8778 5366.

Até lá!

Comunidades: