Secretaria de Educação(RJ) diz que escola será reformada, mas não há previsão para as obras

Estudantes de Ensino Médio se apertam em cadeiras feitas para criançasDe acordo com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, há várias reformas planejadas para a Escola Estadual Lauro Corrêa, em São Gonçalo, região metropolina do Rio. Entretanto, não há data para o início das obras.

 

A secretaria ressaltou que a reforma da quadra da escola está em andamento, conforme  já havia conferido a reportagem do EMdiálogo Estudantes de Ensino Médio se apertam em carteiras feitas para crianças.

A situação da escola foi mostrada na reportagemProcurada pelo EMdiálogo a Secretaria respondeu que “a escola será reformada e adequada aos padrões necessários - biblioteca, auditório, etc. - mas estamos tendo que ir aos poucos por uma questão orçamentária”.

Em visita ao Lauro Corrêa, o EMdiálogo entrevistou professores e alunos e pôde constatar a falta de espaço na escola. Estudantes que apresentaram uma peça de teatro tiveram que repetí-la inúmeras vezes porque a maior sala de aula não comportava mais de 20 pessoas assistindo ao espetáculo.

 

Comunidades: