Enem será nos dias 5 e 6 de dezembro

enemmarca.gifO MEC divulgou nesta terça-feira a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Será nos dias 5 e 6 de dezembro. Algumas universidades já alteraram o calendário do vestibular.

 

No sábado, 5, os participantes farão a prova I, de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias; no domingo, 6, a prova II, de linguagens, códigos e suas tecnologias, mais a redação, e matemática e suas tecnologias.

Os horários também serão mantidos. No sábado, 5, o exame começa às 13h e vai até as 17h30. No domingo, 6, dia da redação, as provas terão uma hora a mais — das 13h às 18h30. O horário é o oficial, de Brasília.

 

Universidades começam a mudar data dos vestibulares

As Universidades federais de Juiz de Fora, Santa Catarina e Brasília realizariam os exames no mesmo final de semana do Enem (5 e 6 de dezembro), mas já informaram que mudarão a data das provas.   A Universidade de Brasília (Unb) já remarcou o exame do seu Programa de Avaliação Seriada para os dias 12 e 13 de dezembro.   A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresentará proposta ao Conselho Universitário de alteração da data para os dias 19, 20 e 21 de dezembro.   E a Universidade Federal de Juiz de Fora ainda não informou a nova data.   De acordo com o MEC, as universidades estaduais cuja data de vestibular também coincide com a da aplicação do Enem já se manifestaram favoráveis a rever seus calendários.   A Uerj já remarcou a data da etapa final do vestibular para o dia 13 de dezembro.   A Unioste realizará a 2ª etapa do vestibular no dia 11 de dezembro.   A Fatec - SP  também realizará a etapa única do seu vestibular no dia 13 de dezembro.   A Uemg e a Uneb ainda não comunicaram oficialmente se vão alterar a data dos exames.   Além dessas universidades, a  USP e a Unicamp informaram que não utilizarão mais a nota do Enem em seus vestibulares.     Candidato poderá alterar cidade de realização do Enem   Outra novidade é que o candidato inscrito no Enem já pode alterar a cidade de realização do exame pela página eletrônica do Sistema de Acompanhamento de Inscrições. Outras alterações, como a afirmação de condições especiais para realização das provas e mudança de endereço, por exemplo, também poderão ser feitas. As modificações podem ser feitas até a meia-noite da próxima quarta-feira, dia 14.   O MEC assegura que todos os participantes receberão, no endereço apresentado na inscrição, um novo comprovante, com o local de prova.  

 

Comunidades: