Uso das tecnologias.:
Concordamos com as colocações em partes pois a pratica efetiva necessita de todo um contesto estrutural para sua plena realização. Essa pratica necessita estar relacionada com o conteúdo trabalhado em sala de aula bem como sua contextualização. As práticas visão a investigação autentica que é um dos princípios norteadores do ensino das ciências naturais que visão uma alfabetização cientifica estimulando o educando a percepção e compreensão da realidade oportunizando a elaboração de questões relacionadas no ambiente no qual está inserido. A metodologia desenvolvida por esta área do conhecimento deverá proporcionar uma análise de dados através das problemáticas levantadas buscando explicações e práticas que possam intervir e contribuir no desenvolvimento pessoal e social.
TEMA: A Utilização do Celular na Contemporaneidade
OBJETIVO: Buscar diante as diferenças disciplinar afim do impacto do uso constante do aparelho celular. Possibilitando através de investigação cientifica demostrar as especificidades desde a sua constituição, as possíveis alterações e consequências para o indivíduos, sociedade e meio ambiente. Buscando também estabelecer o uso (constante) consciente dessa tecnologia
METODOLOGIA: Deverá ser apresentado a mesma temática, dentre as disciplinas, após a apresentação, inicial do tema pelo professor, delimitar os conteúdos em sua disciplinas especificas como segue abaixo:
Física: No conteúdo estruturante: Termodinâmica Eletromagnetismo e Óptica
Conteúdo Especifico: Radiação, lentes e imagens
QUIMICA: Estruturante matéria e sua natureza: Biogeoquímica
Conteúdo Especifico: Estudo dos metais, tabela periódica e química ambiental.
BIOLOGIA: Conteúdo estruturante: Mecanismos Biológicos
Conteúdo Específicos: Anatomia, Fisiologia e Morfologia
Após a pesquisa inicial promovida pelos alunos, deverá ser apresentado seminários relativos aos resultados obtidos nas diferentes disciplinas como acompanhamento e delimitação do professor responsável nas apresentações deverão constar material escrito como material de apoio, recursos áudio visual e apresentação de caráter expositiv