Uma escola para se visitar: em Ivorá-RS

O Grupo em Diálogo da UFSM adorou conhecer a Escola Pe. Pedro Marcelino Copetti, que fica no município de Ivorá, na região central do RS.

A Escola nos foi apresentada pelos alunos do 2º. ano do ensino médio. Possui amplas salas de aula, um bom de informática, um lindo pátio, inclusive com ginásio coberto. E tem o que mais importa: uma equipe de professores e funcionários muito competentes e alunos dedicados – segundo eles próprios, “rola muita amizade e estudo” por aqui.

Sentimos-nos muito acolhidas pelos profissionais e também pelos jovens da escola, que estão abertos ao diálogo.  Quando os estudantes conseguem expor suas opiniões, eles potencializam as possibilidades existentes, desafiando a produção de saberes e tornando as experiências ricas de sujeitos e de vozes.

Estaremos acompanhando mais de perto o 2º. ano do ensino médio dessa Escola. O trabalho tá só começando... desejamos ótimas experiências escolares, com muito aprendizado a todos!

Abraço da Equipe em Diálogo.