TRABALHANDO A INTERDISCIPLINARIDADE - PROFESSORES DO CEEBJA CAMPO COMPRIDO

P { margin-bottom: 0.21cm; }

 

 

TRABALHANDO A INTERDISCIPLINARIDADE

 

 

 

Ao se discutir a interdisciplinaridade, levou-se em consideração vários aspectos que a escola deve pautar, dentre os quais: hora-atividade concentrada para que os professores possam trocar ideias a respeito dos projetos a serem elaborados entre as disciplinas afins, maior integração entre o grupo de professores da escola, recursos materiais disponíveis e comprometimento do grupo para que os resultados das ações sejam positivos..

Deve-se considerar também que em um trabalho interdisciplinar, os professores envolvidos deverão selecionar o conteúdo a ser trabalhado para que assim sejam elaboradas as ações pedagógicas, visando atingir o aprendizado, haja vista que o ensino vem sendo fragmentado e quando o estudante termina o Ensino Médio pouco sabe do que aprendeu, assim sendo, o trabalho interdisciplinar se propõe, aos poucos, dissolver a fragmentação do ensino, cabendo aos envolvidos pensar em uma escola com formação integral, pois ao longo dos séculos, percebe-se que a escola pouco evolui no Brasil, ainda que o número de analfabetos tenha diminuído, mas o que se constata é que há um aumento significativo de analfabetos funcionais e para que esta realidade se modifique faz-se necessário uma ação conjunta entre o governo e os professores que estão no chão da escola, do contrário, continuar-se-á formando indivíduos despreparados para a vida e para o mercado de trabalho.