Professor Cristiano dos Santos, Colégio Estadual Lindoeste.
Promover uma interação entre o aluno, professor e cotidiano é uma das propostas da educação básica, pois os dias de hoje podemos considerar as ciências como umas das alternativas do governo em melhorar a educação. A interdisciplinaridade vem como um elo entre o entendimento das disciplinas, não se trata de eliminar as disciplinas, trata-se de torná-las comunicativas entre si. Segundo os PCN’s essa organização em áreas engloba os conhecimentos que compartilham objetos de estudo, facilitando a comunicação de uns com os outros, criando condições para que a prática escolar se desenvolva em uma perspectiva de interdisciplinaridade que não tem a pretensão de criar novas disciplinas ou saberes, mas de utilizar os conhecimentos de várias disciplinas para resolver um problema concreto ou compreender um determinado fenômeno sob diferentes pontos de vista.
A escola é o espaço de recriação cultural junto às gerações mais jovens, mas que devem ser possibilitada através da sistematização e discussão de conhecimentos produzidos pela humanidade entre todos os integrantes da comunidade escolar. Sendo assim, os professores devem ter um apoio para que as mudanças não interfiram nos seus trabalhos.