Orientadora: Simone Rizental
aLUNOS: Antônio José Silva; Maria Salete da Silva Bozza; MarivaniaMenegarde; Maria Aparecida Mendes de Souza; Maria Marlene MarconBósio; Roserlei Salete Oliveira Furlan; Sirlei Aparecida LuisPrezzoto
O desenvolvimento do pacto social para o ensino médio supõe o envolvimento de todos a fim de que se possa evoluir nos estudos referentes aos interesses da aprendizagem e conhecimento do aluno.Nas últimas décadas, o ensino em todos os níveis evoluiu, sempre almejando a qualidade do ensino público. Muito se conseguiu, no entanto, os maiores e mais caros desafios permanecem. As políticas educacionais estão focadas em alguns temas que chamam a atenção e convocam a comunidade escolar para tentar - se não resolvê-los - pelo menos, amenizá-los. Dentre esses temas, citamos a evasão escolar, a reprovação e, de outro modo, o esforço por difundir a inclusão escolar e social.Políticas públicas permeiam os debates que envolvem a sociedade contemporânea e são compatíveis aos anseios sociais. Nossa Escola busca atualizar-se para acompanhar e produzir os resultados propostos pelo MEC. Nesta perspectiva, abordamos , neste Curso, a importância de estimular o aluno à pesquisa científica. No aspecto referente ao trabalho docente, a necessidade de dar continuidade ao debate sobre a Avaliação em todos os níveis hierárquicos, com o propósito de promover a inclusão social.