Entendendo como um conceito possível de articular entre as demais especificidades disciplinares o tema pode ser implementado da seguinte forma: e inglês e língua portuguesa,vários gêneros textuais que trazem informações nutricionais,culturais de segurança alimentar e métodos de ensino .Em arte as diversas culturas: africana,indígenas e dos imigrantes,sua culinária.E os fast foods na pop arte e indústria cultural.
Na biologia trabalha-se a alimentação na parte da bioquímica ,lipídios ,proteínas ,carboidratos e vitaminas .
Em geografia trabalha-se produção agrícola e a fome mundial,desperdícios na produção,as diferentes produções e o clima,os costumes e tradições regionais.
Na educação física trabalha-se visando a saúde e qualidade de vida.
Na filosofia será abordada os conteúdos estruturantes que compõem o ensino no 3 ano,sobre a perspectiva da filosofia da ciência ,é possível trbalhar a temática da bioetica onde são abordados os limites da aplicação da ciência e os impactos nos seres humanos.
Na área de química podemos trabalhar o tema relacionando vários conteúdos dentre os quais podemos citar ligações químicas,interação molecular,reações químicas,cinéticas,propriedades coligativas,soluções,assim como compostos orgânicos relacionados como classificação dos alimentos.Suas formas e estruturas.
Na física pode-se trabalhar a partir do . princípio da conservação da energia,tendo o sol como fonte primária de toda cadeia alimentar,Além como o desenvolvimento das máquinas térmicas elétricas,tem contribuído nos métodos de produção,industrialização e conservação dos alimentos.Em matemática trabalha-se o valor nutricional dos alimentos,sua porcentagem,diferença calórica e as diferenças entre PG PA.
Em história as influências culturais dos diversos povos,os mitos e verdades alimentares,exploração da mão de obra no trabalho,processos imigratórios,étnicos e culturais.
Em sociologia a temática poderá ser abordada mediante a perspectiva da indústria cultural onde a produção e o consumo nas sociedades de massas refletirá na aquisição de novos comportamentos sociais.
Conforme leitura realizada,destacamos que dentro da dimensão da ciência podemos colocar o material carvão pois o mesmo é formado pela natureza e podemos especificar suas diferentes formas de apropriação,já na tecnologia destacamos as transformações ou a evolução dos materiais utilizados desde o grafite bruto até os lápis apropriados para os desenhos,dentro do trabalho além e evolução dos materiais enfatizamos o trabalho do pintor,trabalho específico do artista e suas perspectivas e status em diferentes períodos da história.Na cultura destacamos a apreciação e a expressão particular do artista e sua compreensão da realidade.
Partindo da análise da carta podemos especificar os conteúdos para cada disciplina,visando estabelecer como objetivo final,demonstrar como o conhecimento é constituído de várias outras formas de apropriação,ou seja,a apropriação de saber depende de estabelecer uma relação entre as diferentes áreas de conhecimento.