TEMÁTICA III: CURRÍCULO
Maria Cristina Recco
Col. Est. Alberto Santos Dumont
Cafelandia-PR
NRE: Cascavel/PR
Elaborar um currículo que atenda todas as necessidades será impossível, e a busca constante em encontrar a melhor forma de ensino aprendizagem será infinita, por isso entendo que tanto o DCE quanto o DCNEM em sua maneira de organizar o currículo possuem as mesmas inquietações, ou seja buscam pela qualidade de ensino. Logo, concordo com a frase na pag. 18 do cadernoIII - MEC onde Lucius Sêneca cita que:“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir". Ou seja, a escola pode ter os melhores professores, o melhor dos currículos, mas se não interessa ao aluno, todo ensino não será importante, até que este tome consciência disso.
E se pensarmos em uma ação ou forma para melhorar a participação e frequência por parte dos alunos, vejo apenas duas saídas: bolir o uso de celulares com internet dentro do ambiente escolar, ou, buscar formas e métodos de ensinar que utilizem as redes sociais para que os alunos possam interagir, mas que seria esta uma forma até assustadora e um tanto que moderna demais para escolas públicas.