Sobre o processo de avaliação na escola

COLÉGIO ESTADUAL ALEXANDRA – EM – PARANAGUÁ PR
ORIENTADORA DE ESTUDOS: Gleicykelly da Silva de Santana Matozo.
GRUPO DE TRABALHO: Evelyn Oliveira dos Santos, Hermes Goldenstein, Ionara Alves Salgado, Josias dos Santos Ventura, Marco Antonio Oliveira dos Santos,Orlei dos Santos, Raquel Alves, Rafael Magno de Paula Costa

 

A grande maioria dos professores da nossa escola trabalha avaliando através de toda realização positiva do aluno em sala de aula. A atribuição de notas podem variar de acordo com a concepção de avaliação de cada um. Assim, temos professores que atribuem notas por meio de atividades contínuas e diárias, bem como por meio de trabalhos e provas. O mais importante, contudo, é a vinculação dos objetivos propostos no PTD (Plano de Trabalho Docente) com a avaliação, pois uma não pode estar dissociada da outra. Outra noção importante vincula-se à avaliação formativa do aluno. Com isso, ponderamos que além da simples atribuição numérica do desempenho do aluno é importante considerar a formação do aluno como um todo vinculado a todo esse processo de atribuição de notas.