Site Tô no Rumo traz série de matérias sobre o ENEM

O site Tô no Rumo é uma iniciativa da Ação Educativa para disseminar informações e debates sobre educação, trabalho e juventude. O site faz parte de um projeto que inclui ainda a formação de educadores, a mobilização de adolescentes e jovens em torno de seus direitos e a produção de materiais capazes de animar espaços de diálogos sobre políticas educacionais, mundo do trabalho e caminhos da escolha profissional de jovens, principalmente daqueles/as egressos da escola pública e oriundos de famílias de baixa renda.

Esta semana, o site destaca matérias sobre o Exame Nacional do Ensino Médio. Há desde textos explicando como funciona a pontuação das provas objetivas e a correção da redação até o debate sobre o uso do exame para avaliar as escolas de ensino médio. Há também dicas para estudantes se prepararem e links para sites que oferecem simulados online gratuitamente.

Para ver as matérias sobre o ENEM, clique em http://www.tonorumo.org.br/tag/enem/

Tags: