Sem professor desde o início do ano, alunos fecham rua em frente escola

Falta de professores prejudica alunos que vão fazem o Enem no Acre.
'Queremos o direito de estudar', diz estudante do 3º ano do Ensino Médio.

Rayssa Natani/G1)Com cartazes e gritos de ordem, estudantes do Escola Estadual Armando Nogueira, em Rio Branco, fecharam a Rua Dias Martins, nesta terça-feira (27) para protestar contra a falta de professores na unidade. De acordo com eles, há determinadas disciplinas, como inglês, que nunca tiveram aula.

A estudante do 3º ano do Ensino Médio, Jamile Ferraz, de 18 anos, diz que a falta de professores está trazendo prejuízos na preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
"Não estamos bem preparados para fazer o Enem. Tem professor que nunca tivemos aulas, como o de inglês, outros vêm, mas vão embora. O professor de português que chegou recentemente já anunciou que vai embora. Queremos o direito de estudar", desabafa Jamile que tem o sonho de cursar direito.
O secretário de Educação do Estado, Marcos Brandão está reunido com a direção de escola e com os alunos descontentes para que uma solução para o caso seja encontrada.