Roda de Diálogo - Setor Oeste - Brasília - I

Para iniciar o diálogo, fizemos uma breve apresentação da proposta que deveria ser desenvolvida no primeiro encontro. Os temas discutidos foram: o ensino médio; a escola e juventudes. Cada professor foi convidado a associar a esses temas uma palavra. E as palavras associadas foram: futuro (duas vezes); possibilidade; desenvolvimento; transformação; oportunidade (duas vezes)
Nesta escola, o ensino médio foi percebido como uma oportunidade na vida dos jovens, uma oportunidade de futuro. É um nível de ensino que está alinhado à toda a transformação e desenvolvimento ocorridos na fase da juventude. O corpo docente sente que o trabalho proposto por eles aos alunos se realiza, daí a apreensão quase que 100% positiva em relação ao ensino médio.

Esta roda foi uma experiência muito legal, para nós, mediadores, e para os professore, que puderam conversar sobre questões que afetam diretamente o dia a dia nas escolas...