Ao trabalharmos com as diferentes disciplinas do currículo de nossa escola ( organizada por blocos), procuramos fazer com que os alunos possam articular esse conteúdo com o seu cotidiano. Nas disciplinas do bloco de “Humanas” percebe-se que os conteúdos são voltados principalmente para área da cultura e do trabalho, porém também fazem relação com a área da ciência e tecnologia; da mesma forma isso ocorre no bloco de “ Exatas”. Sabemos que muitas vezes, na disciplina de Matemática isso não acontece de forma efetiva pois alguns conteúdos que são ensinados para os alunos não apresentam aplicação prática e imediata no dia a dia, porém é importante salientar que visam o desenvolvimento do raciocínio lógico que permite formação do pensamento crítico necessário a todo cidadão. Lembramos que essa situação também pode ocorrer nas demais disciplinas. A contextualização acontece de forma mais natural principalmente nas disciplinas de Sociologia, Filosofia, História e Geografia. Assim, procuramos trabalhar as disciplinas de forma articulada e não segmentada.
Ariádena Garcia Moro Doriana Schiavo da Silva Maria Carolina Mayer Massaroth Maria de Lourdes Glock