Reflexão e ação - UNIDADE 06

COLÉGIO ESTADUAL ALEXANDRA – EM – PARANAGUÁ PR

ORIENTADORA DE ESTUDOS: Gleicykelly da Silva de Santana Matozo.

GRUPO DE TRABALHO: Evelyn Oliveira dos Santos, Hermes Goldenstein, Ionara Alves Salgado, Josias dos Santos Ventura, Marco Antonio Oliveira dos Santos,Orlei dos Santos, Raquel Alves, Rafael Magno de Paula Costa

 

O PPP da escola foi elaborado com a participação da comunidade escolar e permanece em constante revisão sempre que surgem novas necessidades de reelaboração. O nosso PPP objetiva a formação do cidadão consciente, crítico e participativo visando a qualidade da educação e a construção de uma sociedade democrática, em que a igualdade entre todos é valor fundamental.
O documento expressa ou reflete a realidade de todos os envolvidos com a escola. Assim, as deficiências são utilizadas como fator para o planejamento dos objetivos a serem atingidos, buscando, desse modo, a superação das dificuldades mediante o processo de ensino-aprendizagem.
Em última análise, o documento constrói um ideal de escola onde o diálogo é o fundamento preponderante para que o educando possa desenvolver sua autonomia como cidadão e como ser reflexivo, incluindo-se a formação ética, intelectual e crítica.