Muitas vezes definimos erroneamente nossos Jovens, por isso, antes de iniciar qualquer mudança na Proposta Pedagógica, é necessário conhecer um pouco da história desses sujeitos que frequentantam diariamente nossa escola.
As distintas condições sociais, a diversidade cultural, religiosa, a diversidade de gênero e até mesmo as diferenças territoriais se articulam para a constituição das diferentes modalidades de se vivenciar a juventude.
O conhecer e reconhecer os jovens estudantes, levará à descoberta dos jovens reais e c que habitam a escola. E que, em grande medida, podem se afastar das representações negativas dominantes ou das abstrações sobre o “jovem ideal”.
Buscar perceber como os jovens estudantes constroem o seu modo próprio de ser é um passo para compreender suas experiências, necessidades e expectativas.
E, para contribuir neste processo de conhecimento, formulamos um questionário para aplicarmos aos Alunos do Ensino Médio Regular e Técnico, Incluindo a Casa Familiar Rural, a qual pertence a Própria escola em questão ( responde pelos Atos Legais).