Primeiro Encontro - Colégio Estadual Getúlio Vargas - Curitiba/PR

No primeiro encontro realizado podemos observar que enfrentamos inúmeros problemas no EM, claro que os mais acentuados são, a evasão escolar e a falta de interesse dos nossos alunos em cursar uma Universidade, consequentemente, desinteresse em cursar um EM de qualidade.

Mas antes de pensar em uma mudança interna devemos analisar alguns pontos externos que levou a essa desvalorização do EM como um todo, pois como observamos no texto estudado nesse primeiro encontro, a desvalorização do EM é generalizada.

Listamos vários valores que se perderam ao longo do tempo, que caracterizaram essa desvalorização, e o primeiro passo seria reestruturar o curriculo escolar levando em consideração a nossa comunidade e os interesses de nossos alunos.