Práticas Pedagógicas para superação das dificuldades do Ensino Médio

COLÉGIO ESTADUAL CIDÁLIA REBELLO GOMES - PARANAGUÁ-PR

GRUPO: Ana Lucia Rederd de Oliveira, Luciane Erleide da Silva, Rosilene Erlaine da Silva, Selma Fani Silveira Costa, Angélica Ripari.

ORIENTADORA: Letícia Pons Clavijo

 

           A participação dos professores em um grupo que priorize o trabalho direcionado ao Ensino Médio, em uma Comunidade de estudo objetivando a melhoria na qualidade desse ensino, como é o Pacto Nacional do Ensino Médio,  servirá como uma das ferramentas que subsidiará a formação docente para a compreensão dos elementos acerca da Formação Humana Integral.
         

           As dificuldades encontradas para que esses objetivos sejam alcançados entravam na falta de investimento na área da educação e mídias em consonância e contribuinte para a formação cidadã integral, um currículo integrado interdisciplinar, estratégias que vinculem os docentes nas escolas, pois os contratos rotativos não permitem a efetivação do trabalho, a descontinuidade dos Projetos e Programas  (normalmente por interferência política).