Perfil de nossos educandos do CEEBJA CIC

Resposta CADERNO I, P.31

Professores do CEEBJA CIC:

Emerson Ronald Pereira

Geraldo José Budel

Jussara Albini Salgado

Leonice Budzinski

Milamar Celeski Piovesan

Dados que permitam conhecer aspectos que vocês julguem importantes do perfil social, cultural e econômico dos sujeitos matriculados no Ensino Médio de sua escola.

Alunos adultos trabalhadores, pais e mães, classe média e baixa, possuem defazagem escolar e cultural devido as questões sócio econômicas, muitos desses são oriundos de outras cidades e estados do país. Sem oportunidades e hábito de conhecer museus, teatros, cinemas e caminhos culturais da cidade e estado, como parques, litoral, cidades históricas entre outros. Ainda hoje temos uma parcela desses, vindos do regular, com problemas de conduta, encaminhados pelo conselho tutelar e defazagem de aprendizagem, os quais são acolhidos pela escola. Também, alunos com necessidades especiais. Na sua grande maioria esses alunos estiveram fora da escola por muitos anos, porém são dedicados em seu processo ensino-aprendizagem.