O JOVEM

CEEP CASCAVEL PR

TURMA INÊS DOS SANTOS

ATIVIDADE WIKI

Os alunos são sujeitos vulneráveis na sociedade, cabe ao professor conhecer e reconhecer as necessidades dos seus alunos, colocando seus direitos e deveres, unificando todas as disciplinas formou a interdisciplinaridade. A valorização do jovem enquanto um ser social, inseridos num contexto escolar, com respeito e ética. Despertar o interesse ao conhecimento, ser mediador e oportunizar a aprendizagem, esse professor orientador contribuirá para a formação do aluno. A escola cabe a construção de propostas educacionais fundamentadas e currículos e diretrizes  curriculares atualizadas, o jovem inserido na escola é o mesmo jovem inserido na sociedade. Os docentes e os envolvidos com a educação vivencia a práxis, teoria e prática simultaneamente. Não pode faltar a motivação, intrínseca e extrínseca, pois tudo influencia no processo de ensino aprendizagem.  Então todos fazem parte da mobilização, da organização, das articulações, dos materiais e finalmente da parte humana, onde todos buscar o avanço. O objetivo da gestão é garantir os meios da aprendizagem ao educando. Partindo do princípio de que o educando não aprende somente na sala de aula, todos formam um conjunto em inseridos num espaço favorável de aprendizagem. A escola em seu espaço natural de experiências, de conhecimentos, de conflitos, de contradições, de desafios, não consegue por si só mudanças no ser humano que nela freqüenta. O desafio da escola é inserir a família, a sociedade, conselho escolar, conselho tutelar e todos os órgãos competentes para interferirem em cada situação de acordo com sua especificidade, pois a escola é um espaço para adquirir e compartilhar conhecimentos científicos e consolidar suas relações interpessoais. A escola por meio de ações que busca organizar o currículo, de modo que as disciplinas estejam articuladas,  procura  garantir a formação do individuo na sua totalidade, contribuindo para a construção dos diversos saberes e da formação humana, fatores estes indispensáveis para o exercício da cidadania. Isso tem acontecido através da construção dos planejamentos de forma coletiva, nos colegiados de curso e na discussão das áreas afins, na proposta dos projetos do Proemi.(TURMA INÊS, 30/08/2014)