O ensino médio de tempo integral em debate

Nova edição do Desafios da Conjuntura discute ensino médio integral
Sex, 07 de Dezembro de 2012 17:53

O Observatório da Educação lançou nesta sexta-feira nova edição do boletim Desafios da Conjuntura: “O ensino médio de tempo integral em debate”. Esta é a trigésima edição da publicação.

A ampliação da jornada escolar tem sido apresentada como solução para a “crise do ensino médio”. Em todo o país, são implantados programas e experiências com diferentes propostas pedagógicas e de organização do tempo dos estudantes.

Nesta edição, o Desafios da Conjuntura traz ao centro do debate as vozes dos principais destinatários dessas políticas, os jovens, e destaca a opinião de educadores, gestores e pesquisadores sobre os desafios desse modelo de ensino.

A publicação conta com uma reportagem sobre o programa Educação: Compromisso de São Paulo, que tem como base no especial lançado pelo Observatório em setembro sobre o programa.

Traz também artigos de Paulo Carrano (Observatório Jovem/UFF), Raquel Souza (Ação Educativa) e Maria Izabel Azevedo Noronha (Apeoesp) e entrevistas com Maria do Pilar Lacerda (ex-secretária do MEC), José Marcelino de Rezende Pinto (USP) e estudantes de São Paulo e Pernambuco.

Clique aqui para fazer download da publicação em formato PDF, na íntegra.

Se você deseja obter a publicação impressa, entre em contato pelo e-mail observatorio@acaoeducativa.org.