JUVENTUDES CONTRA VIOLÊNCIA

 #questõesdajuventude

 

 

Juventudes contra Violência é uma campanha de repúdio às violações dos direitos juvenis e de mobilização social pelo fim da violência contra a população jovem de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. A iniciativa é do Fórum das Juventudes da Grande BH, em parceria com a Associação Imagem Comunitária, com apoio do projeto Editoria Social da Gráfica e Editora O Lutador.

Liberdade, expressão, respeito, dignidade, autonomia, memória, justiça e diferença são as palavras-chave da campanha. A ideia é ampliar a discussão sobre o tema da violência contra as juventudes e estimular a construção de redes de proteção à cidadania juvenil, com a participação de diversos setores da sociedade.

A proposta é baseada na Agenda de Enfrentamento à Violência contra as Juventudes, documento que apresenta um diagnóstico sobre o fenômeno da violência contra as juventudes no contexto local e levanta prioridades para as políticas públicas.

A campanha prevê um extenso calendário de atividades ao longo de 2013, incluindo ações culturais de rua, debates e encontros entre diversas organizações que trabalham a temática das juventudes em Belo Horizonte e região metropolitana.

 

 

Objetivos

A campanha Juventudes contra Violência tem por objetivos:

  • Visibilizar e denunciar o fenômeno da violência contra as juventudes da Grande BH e informar a população jovem sobre o tema.
  • Sensibilizar agentes e gestores públicos de diferentes áreas para a promoção de políticas de enfrentamento à violência contra as juventudes.
  • Mobilizar jovens e organizações da sociedade civil para que atuem com foco no enfrentamento à violência contra as juventudes em centros culturais e comunitários, escolas, praças, ocupações urbanas, entre outros espaços.

 

 

TODOS/AS contra a violência! TODOS/AS contra as violações dos direitos juvenis!!!

Entenda as diversas formas de violências que as juventudes sofrem. O que você pensa sobre isso? O que pensa sobre a campanha! Contra a negação de direitos!

Diz aí...

 

 

Comunidades: