IV Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserção Profissional à Docência IV Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserção Profissional à Docência

O Departamento de Educação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Deped), em parceria com o Grupo de Investigação Idea, da Universidade de Sevilha (Espanha), promoverão, de 19 a 21 de fevereiro de 2014, o IV Congresso Internacional sobre Professorado Principiante e Inserção Profissional à Docência. O evento acontecerá na UTFPR, Câmpus Curitiba. O evento acontece a cada dois anos e esta será a quarta edição (2008 em Sevilha; 2010 em Buenos Aires; 2012 em Santigo do Chile; 2014 no Brasil, aqui na UTFPR). A iniciativa vem do grupo de investigação Idea, coordenado pelo professor Carlos Marcelo, da Universidade de Sevilha, na Espanha.

A intenção é consolidar um espaço de encontro, reflexão e intercâmbio de investigadores, formadores e docentes preocupados com a formação dos professores que iniciam a tarefa de ensinar.

O público-alvo são professores e pesquisadores da educação superior, professores da educação básica e estudantes de graduação e pós-graduação interessados e/ou envolvidos em pesquisas sobre professores principiantes.

Mais informações podem ser obtidas em www.congreprinci.com.br